Por que eu corro?
Passei a correr todos os dias. Estou me sentindo muito bem
por fazer isso. Quando corro, sinto-me livre e desprendido do chão. Tenho a
sensação de estar realizando alguma coisa em minha vida. Consequentemente, eu
me sinto mais motivado para fazer as coisas. Quando corro, me desapego de
conceitos fixos e as ideias fluem muito melhor, na medida em que aperto o passo
e perco o fôlego. O coração bate mais rápido, o suor escorre pela testa e o
corpo começa a se sentir cansado, ao mesmo tempo em que sou invadido por uma
incrível sensação de bem-estar.
Durante a corrida, as preocupações parecem se desprender da
mente, pois elas não conseguem acompanhar a corrida. Algumas boas ideias surgem
como um relâmpago e outras vão embora como um trovão. Ideias fixas não conseguem se manter sobre
alguém que está em constante movimento. Quem corre faz com que a mente corra
com ele, renovando o oxigênio e as ideias.
Não é nenhuma mágica. É claro que
depois da corrida a vida retorna ao ritmo normal, com as preocupações e os
problemas do dia a dia. Mas esse ritmo sempre pode ser quebrado ou alterado,
bastando um trecho qualquer de asfalto e um bom par de tênis. Se for sob a luz
do luar e com a brisa no rosto, melhor ainda.
Considere o momento da
corrida como uma pausa, um pequeno voo alçado no fim do dia, onde se pode estar
nas alturas e ter uma melhor perspectiva sobre o mundo, sobre os problemas e
sobre si mesmo. Eu corro porque eu quero estar sempre em movimento, manter a
minha mente afiada e o meu corpo leve. Eu corro porque gosto de me sentir vivo
e de entrar em contato comigo mesmo, conhecendo os meus limites e expandido as
minhas perspectivas. Precisa de mais motivos?
Willian Doi.
Comentários
Postar um comentário