Por que eu corro?

Passei a correr todos os dias. Estou me sentindo muito bem por fazer isso. Quando corro, sinto-me livre e desprendido do chão. Tenho a sensação de estar realizando alguma coisa em minha vida. Consequentemente, eu me sinto mais motivado para fazer as coisas. Quando corro, me desapego de conceitos fixos e as ideias fluem muito melhor, na medida em que aperto o passo e perco o fôlego. O coração bate mais rápido, o suor escorre pela testa e o corpo começa a se sentir cansado, ao mesmo tempo em que sou invadido por uma incrível sensação de bem-estar.

Durante a corrida, as preocupações parecem se desprender da mente, pois elas não conseguem acompanhar a corrida. Algumas boas ideias surgem como um relâmpago e outras vão embora como um trovão.  Ideias fixas não conseguem se manter sobre alguém que está em constante movimento. Quem corre faz com que a mente corra com ele, renovando o oxigênio e as ideias. 

Não é nenhuma mágica. É claro que depois da corrida a vida retorna ao ritmo normal, com as preocupações e os problemas do dia a dia. Mas esse ritmo sempre pode ser quebrado ou alterado, bastando um trecho qualquer de asfalto e um bom par de tênis. Se for sob a luz do luar e com a brisa no rosto, melhor ainda.

Considere o momento da corrida como uma pausa, um pequeno voo alçado no fim do dia, onde se pode estar nas alturas e ter uma melhor perspectiva sobre o mundo, sobre os problemas e sobre si mesmo. Eu corro porque eu quero estar sempre em movimento, manter a minha mente afiada e o meu corpo leve. Eu corro porque gosto de me sentir vivo e de entrar em contato comigo mesmo, conhecendo os meus limites e expandido as minhas perspectivas. Precisa de mais motivos?


Willian Doi.

Comentários

Postagens mais visitadas